domingo, 9 de março de 2014

Asa faz e Juve vence Fiorentina e voa na tabela: 1 a 0

Asa voltou a decidir e confirma fase sensacional (foto: imagephotoagency.it)
Um dos mais duros confrontos para a líder Juventus na Serie A Tim. A Fiorentina foi a Turim e jogou no contra ataque em busca de algum ponto como visitante contra a Velha Senhora mas não obteve sucesso. Um golaço do ganês Kwadwo Asamoah foi o que definiu o jogo do meio dia no horário italiano. Com o resultado, a Juve chegou a 72 pontos e olha com atenção o jogo da rodada entre Napoli e Roma.

O início do duelo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, com muito perde e ganha no meio campo com ambas sem arremates a gol. Quando alguém conseguiu chegar, foi a Juve aos 15 minutos em dois lances que Lichtsteiner e Tevez chutaram direto pra linha de fundo após boas jogadas.

Com alguma dificuldade, a Juve chegava e a Fiorentina buscava defender-se. Asamoah quase abriu o placar em arremate que desviou em Aquilani e quase venceu o goleiro Neto que conseguiu evitar o gol dos mandantes, que subiam cada vez mais em direção a meta viola. A Fiorentina decepcionava pela falta de agressividade do ofensivo time do técnico Montella mas que se defendia de maneira correta, todavia, fora da sua principal característica.

Como principal jogador da Juventus na etapa inicial, Asamoah foi quem buscou e alcançou o gol no primeiro tempo. Jogada de drbile curto e rápido do ganês, que puxou pro pé direito para finalizar com leve desvio e a bola ir em local impossível para Neto buscar. Bola na rede e gol da líder da competição para abrir vantagem em grande confronto.

Sem alterações, a segunda etapa começou com a Fiorentina chegando e marcando um gol com Diakité, entretanto, o gol foi anulado por posição irregular do zagueiro. A resposta da Juve não veio subitamente mas depois de dez minutos com um roubo de bola e Tévez e Llorente com espaço para marcar o segundo gol mas a assistência do argentino foi ruim. Já do outro lado, Gomez teve espaço para cabecear mas não o fez como habitualmente, perdendo sua primeira e uma boa oportunidade

A Fiorentina chegava cada vez mais e começava a pressionar a defesa juventina que ia bem. O brasileiro Ryder Matos entrou e na primeira jogada teve grande chance de empatar com cabeçada que bateu no travessão, levantando o setor dos visitantes com o quase gol. Enquanto isso, Conte mudou o time da Juve de esquema para tentar evitar os avanços dos alas da Fiorentina, que forçavam cada vez mais. O goleiro Buffon não teve que fazer nenhuma defesa mas saiu bem do gol para antecipar Cuadrado nas costas de Barzagli. Muito brava a Fiorentina em lutar até o fim pelo empate mas não bastou para furar a defesa da Velha Senhora no Juventus Stadium.

Com a vitória, a Juventus iguala o recorde do Torino na temporada 1975/1976, com 14 vitórias consecutivas como mandante na máxima divisão italiana e segue luta pelo terceiro título seguido.

Tabela:

Juventus: Buffon; Barzagli, Ogbonna, Chiellini; Lichtsteiner (Cáceres, min. 79), Vidal, Marchisio (Padoin, min. 88), Pogba, Asamoah; Tevez (Isla, min. 82), Llorente.
Fiorentina: Neto; Diakitè, G.Rodriguez, Savic, Pasqual; Anderson (Mati Fernandez, mim. 57), Pizarro (Wolski, min. 65), Aquilani; Cuadrado, Gomez (Matos, min. 77), Vargas.
Placar: 1-0, min. 42, Asamoah;
ÁRBITRO: Daniele Orsato (ITA). Cartões amarelos: Vidal (min. 12), Matos (min. 81), Savic (min. 84), Asamoah (min. 90), Rodriguez (min. 90+3).
INCIDÊNCIAS: Confronto válido pela 27ª rodada da Serie A Tim, do campeonato italiano, disputado no Juventus Stadium, em Turim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário