quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Suicídio juventino" no final e empate em casa com o Lecce.


Juventus Stadium repleto mais uma vez para receber a sua Senhora.
A bola rolou às 15:45 para Juve x Lecce com ambas as equipes buscando os pontos para seus respectivos objetivos.
A Juve sofreu, contudo, o resultado estava vindo até o minuto 85 e um erro pra lá de raro de Buffon, o Lecce empatou o jogo.


A Juve fez lançamentos buscando os avanços de De Ceglie mas após três piques, o italiano sentiu o musculo adutor da coxa esquerda e saiu logo aos 5', dando o posto para Cáceres.
Mas sem sustos. Aos 8', Pirlo fez um passe genial de canhota dentro da área para Marchisio abrir o placar. 1x0.

Mais dois minutos e a Juve voltava a assustar o Lecce com lançamento de Marchisio, dessa vez Cáceres conseguiu cruzar mas Vidal foi travado pela defesa adversária.

A Juventus seguia pressionando territorialmente mas não arrematava muito e Buffon seguia um espectador com atuação perfeita do setor defensivo.

Aos 26' mais um passe perfeito de Marchisio pra Vidal bque dentro da área, de canhota, tirou de mais e a bola foi pra fora.

O primeiro tempo seguiu e a equipe da casa dava mais um show defensivo com antecipações e cortes.
A peleja foi assim até o fim e muitas paradas pro trombadas e jogadores atendidos dentro do campo, contudo, tivemos só um minuto de acréscimo na primeira etapa.

A segunda etapa começou com os mesmos jogadores e a Juve sempre crescia com Marchisio, que se revelava o homem do jogo cada vez mais definido.
O Lecce não demorou a colocar Muriel no lugar de Seferovic, que não apareceu. Porém, o plano de Cosmi começou a ruir quando Cuadrado foi expulso por soma de cartões amarelos, um em cada etapa.

Minutos depois, Quagliarella e Vucinic tabelaram e o montenegrino escorou para Vidal entrar na área mas bater mal de canhota e perder outro gol.

A Juventus voltou a preocupar Benassi aos 66' com Quagliarella que de primeira intenção, arriscou de canhota na entrada da área. Belo chute mas direto pra fora.
Benassi seguia aparecendo bem quando a bola ia a gol e Quagliarella arrematou colocado de fora e o goleiro espalmou bola que iria no canto.

Conte voltou a mexer com Matri no lugar de Quagliarella aos 72'.

O Lecce criou boa chance em falta pra área, desvio de DelVecchio e saída de Buffon para evitar gol de Muriel. No contra ataque, súbito perigo criado por Matri que exigiu grande defesa do goleiro do Lecce.

Minuto 77' e entrou Del Piero no lugar de Vucinic para tentar ampliar e tranquilizar os torcedores...
Poucos minutos depois, Muriel caiu na área em trombada e o juiz não deu penalti para os visitantes mas a dúvida permaneceu. Marchisio sentiu a perna mas as substituições já haviam sido feitas por Conte e o Lecce subia com perigo.

Em lance inacreditável, Buffon vacila sozinho na área e o Lecce empatou com Bertolacci após dividir com o goleiro aos 85'.

O lance deixou todos perplexos e Gigi mais do que inconformado com o seu erro.


Melhores momentos (ESPN Brasil):
http://espn.estadao.com.br/italiano/noticia/254718_BUFFON+FALHA+LIDER+JUVENTUS+TROPECA+E+MILAN+FICA+COM+APENAS+UM+PONTO+DE+DESVANTAGEM