domingo, 13 de maio de 2012

Campeã vence em casa para concluir festa na Serie A.

Dia de festa em Torino, com a Juventus recebendo a taça, mas isso foi depois do jogo, já que ainda faltava o jogo contra a Atalanta para aí sim a festa ser completa com a invencibilidade que foi confirmada com a vitória tranquila e uma temporada perfeita assegurada.
A festa começou antes mesmo do jogo com muita festa por todos, simplesmente todo mundo emocionadíssimo.

A Velha Senhora foi a campo com: Storari; Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini, Estigarribia; Padoin, Pirlo, Marrone; Giaccherini, Borriello e Del Piero.

Susto no início com um carrinho de Del Piero e ele sentiu o joelho mas minutos depois já estava recuperado.
Logo com dois minutos cabeçada perigosa de Denis mas Storari tirou bem pra corner.

Aos 7', grande chance da Juve em passe genial de Alex Del Piero pra Borriello que da entrada da área mandou foguete que passou pertinho do ângulo com o goleiro plantado na grama.

Aos 9' o gol inaugural. Marrone fez um golaço soltando um foguete após jogadassa de Borriello invadindo, fintando e dando passe de calcanhar.

Enquanto a Atalanta preocupava nas bolas cruzadas na área, a Juve quase ampliava com Padoin que roubou e entrou pelo canto da área e poderia ter chutado em gol mas claramente buscou Del Piero.

A torcida explodiu mesmo aos 27' de jogo quando Del Piero puxou contra ataque, tocou pra Giaccherini que devolveu. Del Piero meramente bateu entre dois zagueiros e no contra pé do goleiro, marcando o gol na despedida dele do Juventus Stadium. Todos os jogadores da Juve em campo foram abraçar o capitão bianconero.

Sem chegar muito, mas sempre com perigo, a Velha Senhora exigia dos defensores da Atalanta, que jogava bem quando no ataque mas pecava nas finalizações.
O primeiro tempo terminou nesse ritmo, aos 45+1' de jogo.

O segundo tempo começou e com os times sem alterações, a Juve já chegava com Borriello que continuava dando trabalho pra zaga visitante mostrando qualidade no trabalho de pivô e exigindo mais uma defesa do goleiro.

Curiosamente, com 51', a Atalanta mudou com a saída de Schelotto e Morález por Minotti e Gabbiadini.

A torcida seguia dando Show e aplaudia o time em toda e qualquer bola que saísse do campo, sempre com cantos e palmas.

A Atalanta apertava e com time solto ia bem, chutando e cruzando bem com a zaga da Juve tentando se desdobrar mesmo tranquila.

Aos 57' o apice do jogo com a saída do jogo e simplesmente todos de pé para reconhecer o trabalho feito por ele ao... (pausa para secar as lagrimas)... longo dos 19 anos pela Juventus.
Pepe entrou no seu lugar.
Foi possível ver muitos torcedores igualmente chorando nas tribunas da nossa casa.

A torcida pediu Del Piero ali junto da curva sul e ele foi, devagarzinho pra festa...

Voltando pro jogo, aos 64', Bonaventura soltou uma bomba do lado direito no canto oposto e Storari fez espetacular defesa com a bola indo na trave.
Conte mudou depois com Quagliarella no lugar de Estigarribia.

Fora do campo Del Piero seguia dando volta olímpica enquanjto choviam cachecóis, como numa peça teatral e rosas choviam sobre o artista... Assim é e será lembrado Alessandro Del Piero. Que voltou pro banco.

Enquanto o jogo seguia devagar, a torcida cantava e fazia a contagem dos títulos.
A Atalanta fez a última alteração com Cazzola saindo para Cigarini entrar.

Aos 82' o chute cruzado pra dentro da área da Juve e Lichtsteiner acabou marcando contra para descontar para o time de Bergamo.

Aos 86', Chiellini escorregou e perdeu a bola mas Bonucci e Lichtsteiner tiraram e o número 3 seguia no chão machucado na virilha pela queda de mal jeito.
O saiu para evitar riscos para a final da Coppa Italia e Barzagli entrou.
Chiellini saiu chorando, preocupado com a competição e também com a EuroCopa que está para vir.

Aos 90', penalti de Manfredini em Borriello e Barzagli vai pra bola que não marcou na temporada, pelo menos não até a penalidade. Gol da Juve, 3x1 e Serie A encerrada para a campeã invicta.

  Melhores momentos da partida (SkySport):
http://www.youtube.com/watch?v=BjOLateP6xM

2 comentários:

  1. Texto perfeito pra quem n viu o jogo :) feliz com o 30 título :D

    ResponderExcluir
  2. Parabens Juve! Parabens Bonapace pelas materias durante a temporada.

    ResponderExcluir