terça-feira, 1 de maio de 2012

Direto de Vinovo: Entrevista de véspera de jogo para Conte.



Chegamos a mais uma rodada da Serie A. A Juve só entra em campo amanhã e por isso, hoje foi dia de entrevista coletiva para o treinador bianconero Antonio Conte. O treinador falou sobre vários pontos e como sempre, inflamado.


A primeira pergunta foi sobre o jogo contra o Lecce, se seria o último grande obstáculos vistas as motivações dos adversários restantes. Conte disse que não pois o campeonato não tem isso e o objetivo de cada clube será sempre lutado para ser alcançado, seja ele qual for.

Com o retorno de Matri, Pepe, Del Piero e Quagliarella a 100%, foi indagado a Conte se ele manteria a formação. O treinador disse que pensaria e analisaria a condição de todos e não arriscará perder ninguém já que o campeonato não se encerra amanhã e ainda tem a Coppa Italia.

Se o que seria mais perigoso, a empolgação externa ou o adversário, Conte disse que se preocupa com o que se passa dentro do grupo e o trabalho para o jogo mas entende a empolgação ser justa já que o time já está garantido na fase de grupos da UCL e na final da Coppa mas que ainda tem coisas a disputar para tentar vencer.

Um jornalista citou que a Juventus é a terceira equipe da Europa com mais posse de bola e quis saber como ele fez isso. O mister disse que desde o primeiro dia tentou transmitir a ideia de fazer o jogo com a bola entre as pernas e os jogadores facilitaram pela disponibilidade e estilos, citando Pirlo pela sua qualidade e tranquilidade que passa aos demais neste aspecto pela segurança.

Um disse, com tantos recordes a bater, podes ser o primeiro a vencer um Scudetto contra Ibra... Antonio foi direto "olha só me ensinaram que primeiro se vence, depois de fala".

Foi questionado também sobre toda a petição por Del Piero, para que permaneça e se o treinador pedirá isso a direção.
Conte foi franco. "Del Piero é um fenômeno e está dando, me dando uma grande ajuda sendo o que ele é dentro e fora de campo mas no momento temos que nos preocupar com o presente que é o mais importante de tudo".

Se estava preocupado com o contra ataque do Lecce e principalmente com o que tem jogado fora de casa, o treinador disse que é normal porquê estão dando tudo pelo seu objetivo de se salvar e os perigos são sempre estudados.

A última pergunta foi sobre Allegri falar em toda entrevista sobre o gol que não foi dado a Muntari naquele Milan x Juve. Antonio Conte disse que cansou de toda vez ouvir e ler e ter que comentar e que dará a sua opinião somente após o fim do torneio, seja quem for que ganhar o Scudetto mas lembrou que após o jogo teve rodadas que a Juve entrou em campo com +7 da Juve na tabela e mesmo assim a Juve bateu seus adversários para estar no topo por enquanto, o Milan não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário