terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O futuro é logo ali! "Nainggolan será da Juve ou do Milan"

O futuro do belga é logo ali (foto: Italianfootballdaily.com)

Revelação que faz explodir o mercado da bola já para janeiro, abrindo mais um capítulo de um duelo entre Juventus e Milan. O presidente do Cagliari, Massimo Cellino, revelou em entrevista ao jornal Corriere dello Sport nesta terça-feira (24), que o meio campista belga Radja Nainggolan está a caminho de um dos gigantes da Serie A. O presidente disse também que deseja largar o futebol.


Palavras firmes e decididas do dono do Cagliari e que está cansado do futebol e que venderá o clube. Em entrevista, Cellino revela a difícil situação: "Jogamos em um estádio que está vindo a baixo e com pouquíssimo lugar para os torcedores. Trabalhamos para outros setores que não ficaram nem abertos e depois de um ano e meio o Cagliari segue sem casa. Como ir a frente? Na Serie D estão melhor que nós".

Sobre o mercado, o treinador foi enfático e revelou bomba: "Todos os jogadores no mercado? Confirmo. Não posso mais motivar-los a permanecer no Cagliari. Tenho muitos defeitos mas não sou desonesto e não quero iludir ninguém. Nesta situação, o Cagliari está destinado a abandonar a Serie A e se cair será um desastre. Futuro de Nainggolan? Se eu quisesse dinheiro, como alguns acreditam, eu venderia para o exterior. No entanto, visto o valor do jogador, quero que permaneça na Itália: A Juve, visto que Marotta me pediu primeiro, ou Milan, onde tem um amigo como Galliani. Um dos dois. Já Astori é diferente, acho que irá pra Rússia ou Inglaterra" - concluiu Massimo Cellino.

Nainggolan é desejado pela Juventus há duas temporadas mas o alto valor travou em todas as janelas de mercado e Cellino disse em junho, se estivesse fora de qualquer risco de cair, venderia ele a Velha Senhora em janeiro. O Milan chegou e também quer muito o jogador, mas a resolução deve se dar em junho, vista a situação boa mas não absolutamente tranquila do clube da ilha da Sardenha.