quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Gala derruba Juve para a Europa League e se classifica no grupo B

(foto: Tuttosport.com)

Depois da nevasca que fez o jogo de ontem ser interrompido com 32 minutos, hoje, o duelo entre Galatasaray e Juventus foi retomado e o time comandado no meio de campo por Sneijder (que decidiu com um gol) colocou o seu time nas oitavas de final pelo grupo B da UEFA Champions League, enquanto a Juve disputará a UEFA Europa League com a chance de vencer a competição no seu estádio.


A primeira etapa se configurava com a equipe turca, empurrada pela sua inflamada torcida em busca do gol inicial, enquanto a Juventus ia com mais calma, tentando o espaço e pequenos avanços, dando com isso a superioridade territorial ao Gala que controlava pressionando muito a saída de jogo da Juventus.

A primeira chance do jogo acabou sendo da Juventus com o pivô Llorente, que arrematou quase da marca do pênalti após dominio de cruzamento a meia altura de Vidal, assustando os locais e tirando gritos do técnico Antonio Conte pela primeira chance do confronto.
A Juve chegava com mais perigo mas o Galatasaray seguia pressionando e Inan teve boa chance em bola parada, entretanto, não caprichou o quanto devia, enquanto a neve caia forte na capital turca.

Até que o jogo foi paralisado devido a grande neve e só foi retomado hoje (quarta-feira, dia 11) sob neve e gramado em condições deploráveis, todavia, vista como viável para futebol pelo árbitro Pedro Proença e apesar do desgosto dos técnicos Roberto Mancini e Antonio Conte, os times voltaram a disputar uma vaga nas oitavas de final com os mesmos 22 que deixaram o campo nesta terça.

A Juve era superior no recomeço da partida e tentava tocar a bola, apesar de toda dificuldade vista na Turk Telecom Arena e criou mais chances.
O torcedor turco se inflamou minutos após o pontapé inicial da segunda etapa em chute de Sneijder mas o holandês chutou direto pra fora depois de bola escorada por Drogba. Mas o marfinense acabou fazendo o jogo pegar fogo quando aproveitou bola presa para chutar da entrada da área e o goleiro Buffon fez defesa difícil em bola firme e rasteira. O time turco pressionava e buscava aproveitar todo e qualquer erro da defesa da Juve que esporadicamente tentava criar ações de ataque.

Depois de minutos com as ações equilibradas, a Juve subia cada vez mais e chegava com mais perigo a cada subida, tentando garantir a classificação. Com grande velocidade e habilidade, a Juve teve boa chance com Marchisio arrematando da entrada da área para defesa firme de Muslera.

O time turco não amoleceu e acabou fazendo o seu estádio uma fogueira com Sneijder, que recebeu bola escorada de Drogba para bater no canto oposto de Buffon para abrir o marcador no confronto congelante e explodir absolutamente os torcedores de Istambul.
A partida seguia insana e tensa para todos e a Velha Senhora tentava chegar mas não conseguia criar e com toda a dificuldade do campo e a solidez defensiva do Galatasaray, que com a vitória, conseguiu a vaga para as oitavas de final, enquanto a equipe de Turim foi para a liga europa.