quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Giovinco comanda vitória da Juve sobre Avellino em Turim: 3 a 0!

"Formiga Atômica" usou sua qualidade nas bolas colocadas para guiar a Juve (foto: Tuttosport.com)

Em duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Itália, a Juventus recebeu o Avellino, atual quinto colocado na Série B italiana no Juventus Stadium e não teve dificuldade para bater com os seus reservas a equipe verde e branco com três gols na primeira etapa em tarde de grande atuação de Giovinco com gol e assistências.


Com poucos minutos, a Juve se impôs com a dupla Giovinco e Quagliarella, subitamente perigosa para os visitantes exigindo recomposição dos defensores. Todavia, não durou muito o ferrolho pois o próprio Giovinco foi quem abriu o placar recebendo do companheiro de setor e bateu colocando no ângulo do goleiro com muita categoria aos 7 minutos.
Tudo indicava que nada o Avellino poderia fazer e a Juve logo ampliou com o uruguaio Cáceres. Bola alçada por Giovinco e o camisa 4 desviou de carrinho longe do goleiro Di Masi, dobrando a vantagem.

A torcida visitante do Avellino fazia a festa por tudo, pela honra de voltar a enfrentar um gigante italiano e apesar de tudo, o time verde e branco chegava e Castaldo teve boa chance em tentativa de cabeça que ficou na rede pelo lado de fora.

Com mais uma bola alçada por Giovinco, a Juve voltou as redes com Quagliarella aos 34 minutos, antecipando o zagueiro, balançando novamente a rede no lado de Di Masi.
A primeira ação da segunda etapa foi do Avellino com Herrera, que exigiu firme defesa de Storari, indicando a intenção dos visitantes. Em ritmo menor, a Juve tentou e quase ampliou com Motta mas Di Masi fez milagre com uma grande defesa.

Sem qualquer perigo, a Juve conduziu e fez testes na segunda etapa, procurando o gol apenas em esporádicas ocasiões mas sem sucesso, garantindo a vitória e avançando até as quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário