terça-feira, 27 de agosto de 2013

Juve estuda troca de fornecedor de material esportivo para a Adidas

(foto: www.roastbrief.com.mx)
Depois de quase 10 anos, a Juventus pensa seriamente em trocar o fornecedor de material esportivo. Clube de Turim estaria insatisfeito com os valores atuais pagos pela Nike para ser fornecedora de material esportivo do clube. Grande mudança poderia ser para a arquirrival Adidas.

Desde a temporada 2003/2004, quando a relação Nike e Juventus começou, o clube teve muitas mudanças, seja na direção, como na gestão técnica além de muitos problemas fora do campo que denegriram a imagem da Juventus como a ida para a Serie B italiana por causa do CalcioPoli (suposto esquema de manipulação de resultados em 2006 que segue com processo aberto). Após o rompimento com a Lotto, antiga fornecedora, a Juventus faturou no contrato atual com a Nike € 14,5 milhões. Valor é considerado insuficiente para as demandas do clube fundado na praça Galileo Ferraris e que não teria intenção de renovar, não sem um substancial aumento.

O desejo do clube bianconero é "maquiavélico", trocar para a Adidas a partir de 2015, a empresa alemã de material esportivo forneceria cerca de € 20 milhões (provavelmente até mais por causa do estádio de propriedade do clube). Valor muito similar ao pago ao Milan, igualmente guarnecido pela marca na Itália.

Certamente é algo que ainda renderá muita negociação mas o mercado está aí, este sem limites de "janelas". É o mercado em alta também por fora do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário