sábado, 24 de agosto de 2013

Com gol de Tévez, Juve derruba Samp no Luigi Ferraris

O Apache fez o gol que definiu o placar em Gênova (foto: GettyImages)
Neste primeira rodada da Serie A, a Sampdoria recebeu a atual campeã Juventus na busca do mantimento do Scudetto na camisa do time de Turim. Sob chuva, os a Juve acabou vencendo por 1 a 0.  O argentino Carlos Tévez definiu o placar com um belo gol.


Em início de muita força territorial dos visitantes, o jogo teve a Juve impondo subitamente sua troca de passes no campo da Samp mas não conseguiu criar boas chances de gol. Os mandantes demorara cerca de dez minutos para se estabelecerem mas apesar de serem empurrados pela torcida, foi a Juventus que criou as melhores chances em arremates de Pirlo e Tévez, que exigiram boas defesas do goleiro brasileiro Da Costa. O time mandante pouco exigiu de Buffon na primeira etapa.

Na volta, com menos chuva, a Juventus em seu uniforme amarelo, seguiu melhor e mantendo firme a sua postura de controle, todavia, a Sampdoria provava de maneira mais concisa no contra-ataque mas o gol inaugural acabou saindo e da Juve. Aos 58 minutos, a troca de passes rendeu. Jogada de Vucinic, passe no meio para Vidal meter na área pra Pogba que deixou Tévez sem goleiro na pequena área, marcando o seu primeiro gol na Serie A, 0 a 1.

Depois do gol sofrido, a Sampdoria cresceu e foi ainda mais para o ataque e rondou a área dos visitantes com grande frequência, entretanto, o seu ataque não conseguia passar pelo muro defensivo armado por Antonio Conte. A grande chance acabou vindo de arremate de Obiang que foi direto pra fora. A Juve chegava de maneira esporádica até por preferir segurar o jogo, mas mesmo assim, de maneira pouco agressiva. O jogo acabou sendo conduzido pela Velha Senhora até o apito final e os três primeiros pontos da atual campeã no campeonato nacional. Fora de casa,os bianconeri venceram o time de Gênova após três empates e duas derrotas (o último triunfo havia sido em 2005/2006, tinha sido a última vez no Luigi Ferraris).


Ficha técnica:

Sampdoria: Da Costa; Gastaldello (Mustafi, min. 72), Palombo, Costa; De Silvestri, Eramo (Soriano, min. 72), Krsticic, Obiang, Berardi (Castellini, min. 82); Éder, Gabbiadini. 
 
Juventus: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Pogba, Asamoah; Vucinic (Giovinco, min. 89), Tévez (Llorente, min. 89). 
 
Placar: 0-1, min. 58, Tévez. 
 
ÁRBITRO: Luca Banti (ITA). Cartões amarelos: Eramo (min. 51), Gastaldello (min. 60), Vidal (min. 64), Lichtsteiner (min. 79), Vucinic (min. 81); Cartão vermelho: Castellini (min. 90). 
 
INCIDÊNCIAS: Partida válida pela primeira rodada da Serie A Tim, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário