terça-feira, 25 de junho de 2013

Fontes afirmam: Tevez é da Juventus!

Conte voltou das férias ontem e hoje o presente...
A torcida bianconera esperou muito por uma movimentação qualificada no ataque do time da capital do Piemonte e finalmente aconteceu.
Nesta terça-feira, após ligação pela manhã com o diretor esportivo do Manchester City - Txiki Begiristain -, a Velha Senhora viajou até Londres, onde os diretores Giuseppe Marotta e Fabio Paratici tiveram uma reunião com as partes para o transferimento do argentino Carlos Tevez, dos Citizens para a atual campeã da Itália.
Por volta do meio dia, a dupla de diretores chegou ao Reino Unido para o encontro que durou até agora a pouco (repito, não em Manchester, mas em Londres) para solucionar e encaminhar a negociação.
As notícias foram surgindo ao longo do dia e mesmo sem confirmação oficial (até porque a transferência de um país para outro demora um tempo devido a papelada burocrática e etc.), podemos afirmar que a negociação foi fechada entre os clubes.

Carlos Tevez tinha contrato com o Manchester City até o fim da próxima temporada e será jogador da Juventus a partir das próximas semanas, com um contrato de três anos, mais precisamente até o dia 30 de junho de 2016, onde aí poderá ser feita uma renovação por mais uma temporada, com salário base de € 5,5 milhões anuis + bônus ligados a metas do clube e gols marcados pelo jogador. O acerto salarial já havia sido feito há semanas com o agente do atleta nascido em Fort Apache, Buenos Aires.

O montante financeiro que irá para o Manchester City ainda não foi revelados, todavia, o valor deve ser de € 12 milhões com bônus ligados ao título da Serie A e a longa permanência do clube do presidente Andrea Agnelli na UEFA Champions League inclusos no montante.

O jogador segue de férias e deve fazer exames médicos nas próximas semanas, onde participará com os demais da pré-temporada, a partir do dia 12, em Chatillon, no Valle d'Aosta, próximo da França.

Talvez nos próximos dias, tenhamos ainda mais confirmações por parte dos clubes mas por ora, jornais e sites na Itália, Inglaterra e Argentina já confirmam o acerto. É esperar.

Um comentário:

  1. como Corinthiano sei que esse cara sabe jogar, como Juventino espero que ele faça no campeonato igual fez com o Santos kkkkkk

    ResponderExcluir