terça-feira, 26 de junho de 2012

Inter erra e Juve é eliminada na categoria juvenil.






A Juventus foi eliminada nesta semana de um campeonato juvenil (para jovens classe/nascidos em 1997) e o diretor Giuseppe Marotta se irritou MUITO com tudo porque o que eliminou não foi o campo e sim o tribunal esportivo, digo, no tapetão, como é chamado aqui no Brasil.
Entenda o caso...
O campo e o erro:
A Juventus estava classificada para a semi-final após passar como segunda na fase anterior após empatar com a Roma e ficar com 4 pontos. 9 pontos da Inter e 3 pontos da Reggina.
A Inter conseguiu a terceira vitória batendo a Reggina por 3x0 na última rodada da fase.
Mas a Inter fez oito substituições enquanto sete eram permitidas.
O tribunal resolveu punir a Inter e favorecer a Reggina dando o 3x0 contra os nerazzurri como pena só que isso não muda nada a fase e a Juve que havia conseguido a vaga, foi eliminada porque a Reggina foi pra 6 pontos, junto com a Inter.
Com isso, as semi-finais serão entre Milan x Inter e Reggina x Napoli.

A federação mudou a classificação depois do fim do campo, porém, punindo principalmente quem não tava envolvido... A Juventus.

Marotta disse através de uma nota no site oficial:
"Estamos muito descontentes com o que aconteceu. A nossa equipe viu uma vaga conquistada no campo, fruto de um trabalho feito durante toda a temporada, ir embora... A coisa mais difícil foi ter que explicar aos garotos a situação. Rapazes que lutaram lealmente o campeonato todo e foram eliminados de uma vaga conseguida com méritos, por um erro, cometido pelos outros".

A Juventus espera que o regulamento seja mudado para que isso não aconteça e que não ensine erroneamente os jovens.

A Inter pediu apenas desculpas...