domingo, 12 de janeiro de 2014

Lich-Llore, Juve goleia Cagliari no sul: 4 a 1!

Llorente deixou dois em goleada (foto: Tuttosport.com)
No sul da Itália, a líder Juventus visitou o Cagliari no estádio Sant'Elia e conseguiu fazer o seu papel para manter a vantagem de oito pontos da vice-líder Roma graças a grande atuação do lateral Lichtsteiner e do espanhol Llorente, autores de três dos quatro gols da Juve na vitória por 4 a 1 fora dos seus domínios. A Velha Senhora chega ao recorde de 11 vitórias consecutivas no futebol italiano, superando a Roma, que tinha feito 30 pontos nas dez primeiras rodadas desta temporada.



A Juventus começou a partida agindo muito pelo lado direito com Lichtsteiner sempre buscando espaço no costar da defesa rossoblù. O Cagliari pouco chegava e buscava o contra ataque. Em jogada de contra ataque, Sau chegou bem mas Bonucci tirou para escanteio, mas na cobrança, Conti escorou a bola para Pinilla, livre livre para abrir o marcador para a explosão das tribunas dos torcedores na Sardenha, sem chance para Buffon aos vinte minutos. 1 a 0 Cagliari com um chute a gol.

O time mandante seguia chegando bem em bolas aéreas e Conti subiu bem na marca do pênalti para quase dobrar a vantagem em grande levantamento de Cossù. A Juventus buscava mas sem precisão, mostrando que somente uma jogada individual ou bola aérea e foi o que aconteceu. Cruzamento de Lichtsteiner e cabeçada no ângulo alto de Llorente, empatando o duelo no sul.

Tudo voltou ao equilíbrio mas o goleiro Buffon fez uma grandíssima defesa em cruzamento de Murru e cabeçada forte de Dessena. O camisa 1 da Itália evitou o gol com a perna no contra pé. A Juventus buscava subir ao ataque, pressionava mas não conseguia exigir muito do goleiro Adan. A chance final da primeira etapa foi de Lichtsteiner, que recebeu cruzamento de Asamoah mas, mesmo livre, finalizou sobre a meta de perna esquerda, finalizando uma primeira etapa franca e aberta, com chances desperdiçadas por ambas as equipes.

Na etapa final, as equipes se manteram do mesmo modo, Juve no ataque e Cagliari buscando o roubo e contra ataque sempre com marcação com intensidade. A primeira conclusão de Tévez saiu com pouco mais de dez minutos após usar o corpo para passar pelo marcador e arrematar forte mas fácil para Adan, bem posicionado, que teve que fazer outra defesa em outro arremate do argentino, desta vez de perna esquerda no minuto seguinte.

A Juventus sofria ao chegar a meta de Adan, mas de longe conseguiu chegar. O recém entrado Marchisio arranjou espaço para enfiar um potentíssimo chute de longe para virar o marcador, com auxílio de um "culpado" Adan aos 28 da etapa final. Mas não parou aí, com uma boa troca de passes, Lichtsteiner recebeu livre para centrar rasteiro para Llorente apenas empurrar pro fundo da rede, marcando a sua doppietta e ampliar a vantagem juventina na Sardenha.

O time de Conte não diminuía o ritmo e conseguiu chegar ao quarto gol. Llorente conduziu a bola e arrematou forte e rasteiro para Adan não segurar firme e Lichtsteiner empurrar pro fundo da rede e fechar o marcado e a grande atuação da dupla do primeiro e do último gol da Juve. O suíço, um gol e duas assistências a Llorente que, além destes dois, foi importantíssimo no gol do mesmo Lichtsteiner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário