segunda-feira, 28 de março de 2011

Banco vago, porém quente.


Ao longo das últimas semanas tem se falado muito do mercado da bola, mesmo que a temporada ainda não tenha se encerrado. Se tem uma squadra que já trabalha focando em 2011-2012 é a Juventus.
Ativa no mercado, muito se comenta sobre o técnico da temporada seguinte.
Aqui vai então a situação de cada um:

Antonio Conte: O atual técnico do Siena foi exemplo de jogador inteligente e de pessoa. Adorado pela torcida, talvez seja o grande candidato. Questionado sobre, Conte disse: "Por ora penso em conseguir o acesso pelo Siena, depois verei se terei alguma proposta".

Luciano Spalletti: Técnico do Zenit St. Petesburgo, o carequinha tem trabalhos muito bons e é considerado um grande formador de grupos qualificados. Spalletti já desconversou: "Nada de contatos. Quantas vezes preciso dizer que só penso no Zenit? Tenho contrato e metas com o clube". A diretoria juventina talvez gostasse de tê-lo.

Roberto Mancini: Apesar de ter bons times em mãos, Mancini não tem tantos títulos para ser considerado um técnico top. Porém a formação do grupo e a vocação ofensiva agradam a diretoria juventina que já o quis na última temporada.

Gian Piero Gasperini: Técnico formado na base juventina treinando a Primavera em anos passados, Gasperini jogou também na Juve. Hoje, sem vínculo com qualquer clube, na próxima temporada estará livre para comandar uma equipe. Quase sempre em um 3-4-3, o seu Genoa cresceu muito em pelo menos 4 anos chegando até a UEFA Europa League vindo de anos na Serie B. Personalidade forte e disciplina tática são coisas certas em Gasperini.

Marcello Lippi: Certamente o grande técnico da Juve nos últimos 20 anos, Lippi formou grandes times e títulos vieram.
Uma frase sua relata bem sua capacidade: "Os jogadores não querem um pai, um amigo, eles querem um cara que os guiem para melhorar dentro de campo. Eu sou assim".
Lippi é adorado por parte da diretoria e pela massa bianconera mas muitos defendem uma renovação também na parte técnica. Os times de Lippi sempre tiveram qualidade e resistência para correr até o fim e isso a torcida quer muito, ainda mais com as lesões das últimas temporadas.

Luigi Del Neri: O atual técnico da Juve sofre com críticas constantes mas sua saída não é certa. Sofreu muito ao longo desta temporada com lesões e ausência de mais qualidade no elenco.
Sua permanência é uma possibilidade. A torcida já o teria demitido embora a diretoria o queira bem mas talvez a demissão aconteça para dar uma resposta aos tifosi.
Apesar de bom trabalho na Sampdoria, sua chegada foi logo polêmica na Senhora pela saída de Diego que não tinha espaço no esquema tático de Del Neri.

Dos citados, quem você prefere? Confira a enquete e responda.

Um comentário:

  1. Claro que Marcello!
    Grande técnico, trouxe glórias tanto na Juve, tanto na Azzurra.

    Mas eu acho difícil sua vinda. =/

    ResponderExcluir