domingo, 24 de fevereiro de 2013

Com tranquilidade, Juve se afirma e bate Siena.

 
Sob muito frio, a Juventus recebeu o Siena neste domingo por mais uma rodada da Serie A, onde os líderes deveriam entrar em campo para fazer o resultado mas também permanecer atenta aos pendurados em número de cartões para o jogo do próximo domingo, entre Napoli x Juventus. Hoje, o Juventus Stadium foi palco de mais uma atuação dominante e segura da Velha Senhora, que conseguiu os três pontos com uma goleada natural conseguida com gols de Lichtsteiner, Giovinco e Pogba.

No primeiro tempo, a Juventus exerceu seu grande domínio territorial e tentava criar jogadas por todos os setores ofensivos mas não conseguia tantos arremates nos minutos iniciais. Vucinic e Giovinco fizeram uma grande jogada para o suíço arrematar mas sobre a meta de Pegolo.
Vucinic tentava boas jogadas mas o último passe não estava sendo qualificado do time de Conte e Pegolo, vez por outra, antecipava passes e cruzamentos mas aos trinta minutos, a Juventus abriu o placar em mais um passe de Vucinic, que fez lindo passe infiltrado buscando Lichtsteiner que corria no costar da defesa visitante mas Pegolo conseguiu sair e tocar na bola que ricocheteou no suíço para balançar a rede do Siena. 1x0.
O Siena pouco conseguiu fazer contra o muro bianconero na primeira etapa.

Já na segunda etapa, o gol também demorou um pouco a sair, porém Pirlo encantava como em uma tentativa de encobrir Pegolo com um toque leve a 20 metros de distância da meta (e a bola penteou a trave do time do técnico Iachini). Todos sabiam que em algum momento algo genial sairia dos seus pés para mais um gol da Juve e isso aconteceu. Falta cobrada rapidamente para Giovinco bater de primeira e marcar mais um gol, 2x0.
Buffon aparecia no jogo em alguns cruzamentos e arremates pouco perigosos mas Emeghara tentou em uma cabeçada em posição privilegiada, todavia, Gigi fez mais uma linda defesa espalmando a bola no travessão.

Já com Chiellini em campo, Terlizzi também acertou a trave em uma tentativa, entretanto, quem marcou foi a Juventus com Pogba. O francês recebeu bom passe de Giaccherini e da entrada da área observou Pegolo e acertou o cantinho, marcando mais um gol na temporada. 3x0.

Com o resultado, a Juve chega aos 58 pontos e espera o jogo do Napoli amanhã para confirmar os 7 pontos atuais de vantagem. Na próxima rodada, para o jogo em Nápoles, a Velha Senhora não terá nenhum suspenso pelo número de cartões, como se temia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário