Chiellini foi apenas um dos que teve gol evitado por Wiland (foto: TuttoSport.com) |
Empurrado pela sua torcida, os mandantes buscaram subitamente o ataque mas a Juve que teve a primeira chance em passe de Pirlo e chute de Tévez que passou não longe da meta.
O København partiu para o ataque e em falta cometida por Pogba, a bola aérea dos dinamarqueses fez explodir o Parken Stadium. Dividida no meio da área e antecipação de Jørgensen em Chiellini para marcar o gol dos mandantes, abrindo o placar do grupo B da UEFA Champions League.
A Juve buscava o resultado e crescia com escanteios e chutes de Tévez . Aos 20 minutos, Wiland fez grandíssima defesa para evitar gol de Chiellini, que empataria o jogo, mas no minuto seguinte o goleiro comprou que seria duro de bater. Em mais uma bola alçada, a bola sobrou para Pogba que bateu mas o goleiro não se intimidou com a bola dentro da pequena área e conseguiu desviar para evitar mais uma vez o empate dos italianos.
A Velha Senhora chegava cada vez mais e sempre com bolas alçadas mas os escandinavos se defenderam bem, garantindo a vantagem na primeira etapa.
Mais uma vez foi Tévez que apareceu, logo aos seis da etapa complementar. Após lindo passe de Pirlo, o argentino provou o gol de empate mas Wiland apareceu mais uma vez para fazer grande defesa para os campeões da Dinamarca. Porém, minutos depois o goleiro nada pode fazer depois de assistência precisa de Peluso e conclusão de Quagliarella.
Aproveitando o susto dos dinamarqueses depois do empate, os italianos quase viraram em cruzamento de Peluso e conclusão de primeira de Lichtsteiner, que chutou alto demais.
Jørgensen voltou a ser perigoso em belo chute da entrada da área mas sobre a meta de Buffon, o que indicava a vontade dos mandantes de buscar o gol dos três pontos pelo contra-ataque. Enquanto isso a Juve seguia perdendo gols graças ao goleiro Wiland, que travou conclusões de Vidal e Tévez a quinze minutos do fim do jogo.
Com toda a pressão do time visitante, a defesa do København comandada pelo veterano Mellberg conseguiu segurar o placar e garantir o precioso ponto para os locais, apesar de grande chance perdida por Tévez a um minuto do fim do jogo. Final, København 1, Juventus 1.
TABELA:
København: Wiland; Jacobsen, Bengtsson, Mellberg, R. Sigurdsson; Claudemir (Margreitter, min. 86), Delaney, Bolaños (Toutouh, min. 80), Adi (Gíslason, min. 70), N. Jørgensen, Braaten.
Juventus:
Buffon; Bonucci, Ogbonna, Chiellini; Lichtsteiner (Isla, min. 86),
Vidal, Pirlo, Pogba, Peluso (De Ceglie, min. 73); Tévez, Quagliarella
(Giovinco, min. 76).
Placar: 1-0, min. 14, Jørgensen; 1-1, min. 54, Quagliarella;
Cartões amarelos: Mellberg (min. 45), Bengtsson (min. 49), Peluso (min. 49), Lichtsteiner (min. 49)
INCIDENCIAS:
Partida válida pelo grupo B da UEFA Champions League, disputada em
Copenhague no estádio Parken, diante de 38,000 espectadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário