Pogba marcou para dar a vitória no Derby (foto: Agência AFP) |
O jogo começou com muito estudo e pouca ação, além de muitas infrações e tantos passes errados. A Juventus dominava mais o lado territorial do Torino e o fez sem arrematar, buscando a velocidade de Tévez e Giovinco. O time granata buscava Cerci, pilar ofensivo do clube, com Immobile girando no ataque.
A grande ocasião da primeira etapa foi da Juve após erro de Rodriguez em saída de jogo e Tévez cruzando pra Giovinco mas Vives apareceu para antecipar e evitar o provável gol do camisa 12 da Velha Senhora.
A segunda etapa começou melhor e subitamente grande chance da Juve com Giovinco aos seis minutos depois de bela troca de passes na área dos mandantes. Padelli salvou o Torino.
Três minutos depois, a Juventus abriu o marcador em lance insólito. Escanteio de Giovinco, cabeçada de Bonucci e desvio de Tévez (em posição irregular) na trave e Pogba no rebote para apenas empurrar para o gol e comemorar indicando o Scudetto na camisa.
O jogo ficou comandado pela Juventus e que teve lance no mínimo estranho: Soco nas costas de Meggiorini em Marchisio não visto pela arbitragem; O Torino buscava espaço mas sofria com a pouco atividade de Cerci e Immobile perante o trio defensivo dos visitantes.
A Juve seguia tentando e Tévez teve boa chance mas chute foi desviado pela defesa. Vucinic também teve a oportunidade em chute colocado após cruzamento de Padoin que foi espalmado por Padelli.
O Torino pouco fez contra Buffon mas buscava no final o empate contra o grande rival, tentando empurrar de todos os jeitos possíveis a bola para a rede do goleiro da seleção italiana mas não aconteceu e o jogo se encerrou mesmo com 0 a 1 e a Juve invicta enquanto o Torino segue em busca de pontos para evitar o rebaixamento.
TABELA:
Torino:
Padelli; Glik, Rodriguez (Masiello, min. 46), Moretti; Darmian, Brighi,
Vives (Farnerud, min. 87), El Kaddouri (Meggiorini, min. 67),
D'Ambrosio; Cerci, Immobile.
Juventus:
Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Vidal, Pogba,
Marchisio, Asamoah (Padoin, min. 74), Tevez (Quagliarella, min. 90+2),
Giovinco (Vucinic, min. 78).
Placar: 0-1, Pogba, min. 54.
ÁRBITRO:
Paolo Silvio Mazzoleni. Cartões amarelos: Marchisio (min. 19), Pogba
(min. 25), Immobile (min. 36), Asamoah (min. 60), Moretti (min. 82).
INCIDENCIAS: Partida válida pela sexta rodada da Serie A - campeonato italiano – disputada no estádio Olimpico de Turim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário