sexta-feira, 1 de julho de 2011
Especial: Lucidio Sentimenti IV
No capítulo de hoje do especial "Viagem entre as estrelas' um caso diferente.
Algumas famílias deixaram marcas no futebol italiano com mais de um membro. A família Sentimenti é uma destas. Originários de Bomporto, província de Modena, cinco 'Sentimenti' chegaram na Serie A. Ennio, Arnaldo, Vittorio, Lucidio e Primo.
Destes, dois escreveram também suas vidas nas páginas juventinas. Vittorio e Lucidio (conhecidos como Sentimenti III e IV, respectivamente), companheiros por 7 temporadas, de 1941/42 à 1948/49.
Lucidio, chamado também de "Cochi", nascido em 1° de Lunho de 1920, exatamente há 91 anos. Hoje recebe os parabéns da Juventus, lembrança pelos anos na Juventus, estando entre as lendas de todos os tempos. Goleiro de nível espetacular que batia penaltis pela sua habilidade com os pés, marcando 5 gols em 188 partidas pela Juve. O grande penalti da sua carreira foi contra o seu irmão maior, Arnaldo Sentimenti I, que jogava no Napoli e era o grande pegador de penaltis da época.
No seu tempo na Juventus, não houve título para seu currículo principalmente pela guerra e pelo grande Torino que monopolizou o futebol. Um exemplo disto é que no jogo Itália e Hungria, em 1947, Sentimenti IV foi o único dos italianos que não jogava no Torino.
Hoje, Lucidio é o mais velho dos jogadores italianos vivos a disputar uma Copa do Mundo.
Cochi jogou no Torino antes de se aposentar aos 39 anos e foi treinador da base juventina.
Nos dias 1° de novembro de 2006 e 7 de novembro de 2010, ganhou pedaços do campo do estádio Olimpico de Torino por ter contribuido com a história da Juventus mas também do futebol italiano.
Repetimos, neste dia em que a lenda Lucidio Sentimenti IV completa 91 anos, todos deixamos um feliz aniversário a mais um singular personagem na história do futebol e da Velha Senhora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário