Gol de Vidal não bastou e complica classificação (foto: AFP/Getty Images) |
O jogo começou disputado, com a Fiorentina com o esquema alterado para tentar evitar as jogadas tramadas mas não bastou. Com três minutos a jogada trabalhada em toques altos: Asamoah, Osvaldo, Marchisio, Giovinco e bola sobrando pra Vidal na cara do goleiro Neto para chutar forte e abrir o marcador para os mandantes e explodir o Juventus Stadium na capital do Piemonte.
O ritmo da Juventus era impressionante no início, com tanto ímpeto e dedicação em busca do resultado desde o início, que deixava o time de Montella absolutamente recuado e em posição difícil. Com quase 15 minutos, o time viola subiu de produção e buscava fazer seu jogo e chegou fortíssimo principalmente com Matias Fernandez, que chutou forte e exigiu defesa de Buffon que espalmou quase nos pés de Borja Valero mas Asamoah estava lá para salvar o time da casa. A Juve respondeu com grande ação de Osvaldo que cruzou e Giovinco chutou forte mas Neto fez defesa firme. O goleiro brasileiro teve que fazer outra defesa após cruzamento de Marchisio e cabeçada de Vidal.
A Fiorentina alugava o terreno da Juve, sem deixar a líder da Serie A sair da sua defesa mas a grande chance voltou a ser de Vidal, que cabeceou mais uma bola cruzada da esquerda, desta vez Neto só observou ela bater no travessão. A Juve, na etapa final, era quem comandava a posse de bola, pressionando o time de Florença no seu campo, com intensidade na marcação mas ainda deu tempo para uma finalização perigosa, com desvio de Ogbonna, de Borja Valero, concluindo assim o primeiro tempo de um grande jogo em Turim.
A segunda etapa começou muito disputada e sem alterações até a viola perder Mati Fernandez machucado e muitas trombadas fortes com dois cartões para a Fiorentina, todavia, com pouco ou nenhuma ação de ataque das equipes por muito tempo mas a Juventus era quem chegava mais próximo da área de ataque mas sem a precisão devida.
A Fiorentina conseguia sair jogando e Ilicic conseguiu servir grande bola para Mario Gomez nas costas de Ogbonna para arrematar sob Buffon e fazer um gol muitíssimo importante, que pode valer como critério de desempate para a equipe de Montella. 1 a 1 a quase dez minutos do fim.
Depois do gol, a Fiorentina subiu muito ao ataque, aumentando seu rendimento e exigindo defesas de Buffon, que teve que intervir em arremates de longa distância tanto de Borja Valero quanto de Vargas mas nenhuma das combatentes conseguiu marcar o gol da vitória, deixando tudo a ser definido em Florença, no jogo de volta na próxima quinta-feira (20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário