Time fez por merecer a vitória (foto: Corrieredellosport.it) |
O jogo começou em ritmo ditado pela mandante Juventus e o goleiro Handanovic já fez duas grandes defesas antes dos três minutos em dois chutes de Tévez após escanteio do lado direito, aumentando ainda mais o volume no estádio em Turim. A Inter buscava o roubo e o contra ataque mas a marcação da Juve era firme e criava ações de jogo. A Juventus seguia dominando o campo e a bola e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos após passe infiltrado de Pirlo nas costas da defesa e Lichtsteiner apareceu para de cabeça botar no canto de Handanovic e explodir o lado branco e preto do Derby.
Ofensivamente, somente a Juventus chegava enquanto a Inter não arrematava a meta de Storari. Em um escanteio, quase que Tévez marcou depois de bola escorada por Chiellini mas Kuzmanovic cortou. Quando a Inter chegava, a marcação evitava o arremate como Vidal o fez pouco depois da meia hora de jogo. A Inter finalmente chegou depois de erro de Bonucci no meio de campo, deixando a Inter avançando em condição três contra três mas Palacio arrematou forte e pra fora. Asamoah respondeu do outro lado, este sim, exigindo defesa do goleiro rival aos 41 de jogo e última ação da primeira etapa.
A volta pra etapa complementar foi dura para a Inter. No segundo minuto a Juve chegou perigosa em escanteio mas a bola não foi tirada e Pogba lutou até ela sobrar para Chiellini quase na pequena área para bater forte e rasteiro, ampliando para a Velha Senhora. 2 a 0.
A Inter tentava voltar pro jogo e Alvarez conseguiu bom cruzamento rasteiro para Palacio que acabou chutando alto demais, perdendo boa chance para os visitantes. A Juventus não dava chances e sempre chegava bem para marcar o terceiro gol aos dez minutos da etapa: Llorente fez trabalho de pivô dentro da área para servir Pogba que arrematou para a bola explodir em Handanovic e sobrar para Vidal bater de pé esquerdo e marcar o terceiro gol da Juventus em Turim.
A Inter chegava ao ataque e buscava o jogo e conseguiu. Escanteio dividido que sobrou para Rolando bater de canhota e cruzado, sem chance para Storari, reabrindo a partida. e subindo na qualidade do jogo dos visitantes. A Juventus cedia espaço e a Inter ia chegando cada vez mais, com os times mudando de papel: Visitantes no ataque, mandantes buscando o contra ataque. Palacio teve grande chance de encostar de vez o placar com chance de cabeça quase na pequena área mas errando a mais clamorosa das oportunidades da partida. Vucinic entrou e quase deixou o dele após todas as especulações ligando-o a Inter, sendo esta a última ação da partida que encerrou assim: Juventus 3, Internazionale 1.
Com a vitória, a Juve chegou aos 59 pontos e lidera por 9 diante da Roma, que teve jogo adiado na hora do almoço deste domingo (02) devido a forte chuva na capital italiana, quando enfrentaria o Parma. A Inter segue com 33 pontos na tabela da Serie A.
Tabela:
Juventus: Storari, Barzagli (Cáceres,
min. 63), Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner (Isla, min. 77), Vidal,
Pirlo, Pogba, Asamoah, Tevez, Llorente (Vucinic, min. 86).
Internazionale: Handanovic; Campagnaro,
Rolando, Juan Jesus; Jonathan (D'Ambrosio, min. 57), Kovacic (Botta,
min. 65), Kuzmanovic (Milito, min. 55), Taider, Nagatomo; Alvarez;
Palacio.
Placar: 1-0, min. 15, Lichtsteiner;
2-0, min. 47, Chiellini;
3-0, min. 56, Vidal;
3-1, min. 71, Rolando;
ÁRBITRO: Gianluca Rocchi (ITA).
Cartões amarelos: Kuzmanovic (min. 13),
Pogba (min. 59),
Alvarez (min. 73),
INCIDÊNCIAS: Clássico válido pela 22ª rodada da Serie A Tim, disputado no Juventus Stadium em Turim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário