segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"È tornata la Juventus, ecco perchè".

Um dia após o grande domingo em que a Juventus venceu o Milan de forma devastante, a mídia italiana segue enfatizando o grupo juventino, a força do conjunto acima das individualidades. Por isso, vos propomos uma reflexão de uma afirmação: "A Juve voltou" e porquê.Muitos aspectos podem ser citados para explicar o momento da Juventus, por exemplo:

Trabalho: Após temporadas ruins, é evidente a vontade do grupo até em treinos leves por saberem, todos podem entrar e jogar. Trabalhar talvez seja a grande palavra que resume o time, mentalmente e fisicamente.

Qualidade: Muita gente não botava e talvez ainda não confie no grupo juventino mas a evolução é visível ao longo do trabalho. Todos os setores estão bem e após o jogo de ontem, ninguém descarta a fixação de Chiellini na lateral. A qualidade do meio campo, no entanto, é o que impulsiona o time.

União: Um grupo unido, mesmo que sem grandes individualidades, é capaz de chegar longe. Grupo com jogadores dos mais diferentes tipos de caráter mas que juntos são felizes e isto é transmitido para os torcedores. Que prazer que é ver um time feliz em cada gol realizado, sem comemorações previamente preparadas, é a espontaneidade pura, é a Juventus.

Conte: É o firme solo sob um palácio. O mister além de comandar o time com perfeição, no aspecto tático, dá a motivação e tira absolutamente TUDO dos seus atletas. A "juventinidade" em pessoa.

Torcida: A inveja de todos os demais é apenas um ponto que nos dá força. Sim! Nós torcedores juventinos somos uma arma a mais no elenco. Com o estádio novo, esperanças foram renovadas e do passado só temos lembranças boas. 2011 é o ano ZERO, tudo começa novamente e seremos mais uma vez o carvão deste velho trem.

É, tem tantas coisas... O que você acrescentaria? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário